19/12/2011

vem aí - Prêmio Defenestrando 2011


Então é isso: chegamos ao final de mais um ano. Hora de rever o tempo que passou, montar listas de fim de ano, apontar quem foram os mais legais, quem foram os melhores, de quem mais gostamos, essa coisa toda.

Temos cá neste blog uma filosofia: acreditamos que listas pessoais de melhores de ano nada mais representam do que opiniões e gostos particulares. Sendo assim, evitamos fazer top fives baseado apenas no que nós pensamos; pelo contrário, convidamos jornalistas, blogueiros, produtores e amigos (conhecedores, afinal, do cenário musical curitibano) para que cada um escolhesse os melhores do ano na cidade dos biarticulados.

Juntamos todas essas opiniões e somamos: surge daí o Prêmio Defenestrando, cuja primeira edição rolou no ano passado e que teve Rosie and Me e Banda Gentileza como principais vencedores.

Resolvemos retomar a bagunça nesse ano de 2011: convidamos 53 pessoas para participar como votantes do Prêmio Defenestrando; destas, 21 enviaram suas listas de melhores do ano. O resultado continua sendo a soma de 21 gostos pessoais (isso deve ser entendido), mas ainda assim temos algo próximo a um panorama do que de melhor e mais impactante rolou em Curitiba durante o ano que passou.

Em 2010 o Prêmio Defenestrando teve duas categorias: melhor show e melhor lançamento. Neste ano, além destas, teremos também outras duas: clipe e música do ano. Cada votante enviou listas com até cinco nomes em cada uma das categorias.

Os resultados serão divulgados a partir desta terça-feira, e continuarão pelos próximos dias, seguindo o cronograma abaixo:

20/12 - Música do ano
21/12 - Melhor show
22/12 - Clipe
23/12 - Lançamento

Então a partir deste dia 20 divulgamos os nomes vencedores, a forma como foram apurados os votos, os votantes e seus votos.

Certo? Ficou alguma dúvida? Tem palpites? Quem será que leva? Deixe aí nos comentários. 

Nenhum comentário: