15/10/2011

entrevista O Lendário Chucrobillyman



Klaus Koti, ou o incrível one man band O Lendário Chucrobillyman, estava em mais uma de suas turnês pela gringa (dessa vez acompanhado pelo one man band italiano Mr. Occhio) quando simplesmente foi impedido de entrar na Inglaterra, país em que faria dois shows. Shows são trabalho; e sem visto de trabalho Koti não poderia entrar no país da rainha. Indicado ao VMB 2011 na categoria Aposta, Koti respondeu a algumas perguntas que enviamos por e-mail.

Defenestrando - Esta já não foi a primeira vez que você deu um rolê fazendo shows na gringa. Conta aí, quando foi a primeira vez que você foi tocar fora do país?
Klaus Koti Minha primeira vez foi em 2007, quando fiz um rolê pela Europa.

O que mudou da primeira vez pra essa?
Essa turnê agora na Europa em 2011 foi mais intensa, porque fiz 25 concertos em 40 dias. E também porque fiz a maioria dos shows de carro com o one man band da Italia Mr. Occhio, e visitei países em que ainda não tinha tocado, como Alemanha e Suíça.

E o rolo da prisão na Inglaterra? 
Eu ainda tinha mais 2 concertos na Inglaterra e um na Irlanda para fazer. Saí de Torino, na Itália, rumo ao aeroporto de Gatwick, na Inglaterra, e aí fui barrado na imigração porque não gostaram do meu bigode, e também porque investigaram sobre mim na internet e constataram que eu tinha dois concertos marcados lá. E me disseram que somente com visto de trabalho eu poderia entrar. Como eu não tinha, me botaram na prisão de imigrantes Tinsley, onde fiquei até me mandarem de volta para a Itália [de onde foi enviado para o Brasil].   

Depois disso tudo, ainda está nos planos voltar para a Europa para tocar de novo?
Ainda não pensei sobre isso, mas certamente sim. Lancei meu disco Chicken Album em vinil 10 polegadas por um selo da Alemanha chamado Offlabel Records, e pelo meu selo aqui no Brasil, o Fon-Fon Records. Aí penso que talvez volte a tocar por aqueles lados de novo. Conheci também muitas pessoas legais que movimentam a cena de lá.

E o VMB? Tá ansioso? O que você vai fazer se ganhar esse negócio?
Eu vou na festa, se eu ganhar o premio eu não vou fazer nada, talvez eu compre um toddynho e uma merendinha na padaria ali do lado. 



Clique aqui para baixar o The Chicken Album, o ótimo disco gravado por Chucrobilly em 2008.

Nenhum comentário: